Seguidores

sábado, 8 de junho de 2019

NA TRISTEZA OU ALEGRIA. JESUS E POESIA.


Escrevo quando conquisto
e também se vier a perder.
Escrevo no auge da alegria
e também do sofrer.

Na tristeza ou alegria;
comigo é Jesus e poesia.
Orando e escrevendo
fico firme nos meus dias.

Vieram me dizer que poesia não enche barriga;
só que poeta não é restaurante e nem supermercado.
Coloque a cabeça na boca de um leão,
mas não deixe um poeta contrariado.

Se a poesia me trouxer retorno financeiro, não
abandonarei a humildade desses anos guerreiros.
Se a poesia só ficar na poesia, agradecerei
a Deus até o fim dos meus dias.

Não tem lugar e nem hora. Escrevo para honrar
o dom que Deus me deu.
O poeta não pode parar de escrever
porque algo de ruim lhe aconteceu.

Eduardo Samuel Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário